Início » Saúde » Soro Caseiro: O Que É? Para Que Serve? Como Fazer? [ Com Vídeo ]
Saúde

Soro Caseiro: O Que É? Para Que Serve? Como Fazer? [ Com Vídeo ]

Você já ouviu falar no soro caseiro? Ele é uma mistura muito falada pelos brasileiros, sendo indicado para diferentes ocasiões e até mesmo problemas. O soro caseiro pode ser usado por qualquer pessoa e também por animais domésticos em determinadas situações.

SORO CASEIRO é a bebida mais indicada para quem está sofrendo de desidratação, sendo uma alternativa para quem não quer ir ao hospital imediatamente. Hoje você aprenderá para que serve o soro caseiro, como usá-lo e como prepara-lo em casa.

Para que serve o Soro Caseiro?

 O principal uso do SORO CASEIRO é para combater a desidratação que pode ser causada tanto por vômitos quanto por diarreias. 

No entanto, o seu uso pode ser mais amplo do que isso. Como mencionamos no início, o soro caseiro é usado principalmente para combater e aliviar a desidratação causada por vômitos e diarreias.

Isso acontece porque ao ingerir o soro caseiro, ele ajuda a repor toda a água e os sais minerais que foram perdidos. Os vômitos e diarreias que levam a desidratação são bastante comuns em casos de dengue.


Quem Pode Tomar o Soro Caseiro?

O soro caseiro pode ser usado por pessoas de todas as idades, até mesmo em bebês, mas não naqueles que se alimentam apenas com o leite materno.

Também pode ser usado em cães e gatos quando houver a necessidade.

É Importante Saber...
O soro caseiro não tem como intuito parar o vômito e/ou a diarreia, por isso você deve ingerir medicamentos indicados para tratar esses problemas. Sem falar que o soro não é uma opção para pessoas com desidratação grave; nesse caso é preciso procurar o médico.

soro caseiro como fazer


Como preparar o soro caseiro

Para preparar o soro caseiro você irá precisar dos seguintes utensílios e ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de café de sal.

 

Para preparar é preciso misturar todos os ingredientes e ingerir pequenos goles várias vezes por dia, com o objetivo de ingerir a mesma proporção de líquido perdido. Para você saber se o soro foi preparado da forma correta, saiba que ele não deve ser mais salgado do que uma lágrima humana.

 O soro caseiro tem validade de apenas 24 horas, sendo preciso preparar um novo diariamente. Você não deve ingerir mais de meio copo do soro de uma vez só. 

soro caseiro o que e


Contra Indicação do Soro Caseiro – Quem NÃO Pode Tomar

Pessoas diabéticas não devem ingerir o soro caseiro, mas sim ir em busca de uma ajuda médica. O mesmo é válido para pessoas com desidratação grave.

Se o vômito e/ou a diarreia persistirem por mais de um dia, é fundamental buscar ajuda médica ao invés de ficar apenas no soro caseiro. Em muitos casos o tratamento pode ser feito conciliando o soro caseiro com antibióticos.

De modo geral, sempre procure o médico antes de ingerir qualquer medicamento e na consulta, informe se e quanto de soro caseiro ingeriu nas últimas horas. O soro caseiro pode ser muito benéfico se administrado da forma correta, mas nunca hesite em procurar um profissional de saúde para descobrir mais sobre o problema que lhe atinge e poder trata-lo com mais eficácia.

Espero ter ajudado você na sua pesquisa por soro caseiro. Deixe seu comentário, dê sua opinião, pois para nós ela é muito importante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

About the author

Bety

Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler, escrever e atualmente compartilho meus conhecimentos com o Lugar da Mulher.

Add Comment

Click here to post a comment