Início » Dietas e Emagrecimento » Suco Detox: Receitas para Emagrecer
Dietas e Emagrecimento Receitas Saúde

Suco Detox: Receitas para Emagrecer

10 Ways to Detox Your Body Everyday | Spirit Science

Você sabia que o suco detox é um grande aliado das dietas para emagrecer? Pois se ainda não sabia, no texto de hoje vamos te dar dicas e falar sobre os benefícios do suco detox. O suco se tornou popular a partir de dietas de mesmo nome e virou febre depois que várias celebridades se declararam adeptas do suco.

Ele é um ótimo complemento para as dietas por conter diversos nutrientes e vitaminas, que ajudam a fazer uma limpeza hepática, contribuindo na eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo, melhorando o funcionamento intestinal e a digestão.

Com os ingredientes certos e as quantidades certas, o suco detox pode ser um termogênico natural, acelerando o metabolismo e aliviando o cansaço, além de poder ajudar na fixação do cálcio nos ossos, ter ação anti-inflamatória e ainda trazer benefícios à estética, ajudando na eliminação de gorduras (e, consequentemente, de medidas) e no combate à celulite.

Veja também: Suco detox emagrece? Tire aqui as suas dúvidas

DICAS IMPORTANTES PARA TOMAR O SUCO DETOX

Além de todos estes benefícios, o suco detox é uma alternativa eficaz e gostosa para um emagrecimento saudável, pois muita gente que não tem o hábito de consumir frutas e verduras acaba encontrando no suco uma maneira de consumir alimentos ricos em vitaminas e fibras e buscam. Assim, agradam o paladar e emagrecem de maneira simples e eficaz.

Porém, no desespero de emagrecer, algumas pessoas acabam fazendo do suco detox uma refeição e muitas substituem todas as refeições (durante determinado período) pelo suco. E isso pode trazer alguns problemas, principalmente para os que têm predisposição a algumas doenças.

Para perder uns quilinhos e diminuir suas medidas, não há necessidade de dietas radicais e você não precisa passar dias apenas tomando o suco detox. A nossa dica é que a alimentação saudável se torne algo normal em sua vida e que o suco faça parte dela como um complemento.

A combinação do suco detox para emagrecer com uma reeducação alimentar e exercícios físicos fará com que seu corpo se torne saudável e seu organismo funcione plenamente. E para inserir o suco detox na sua rotina, além de procurar um médico para fazer exames de rotina, indicamos que você procure uma nutricionista, para ter uma alimentação balanceada e variada, com a quantidade de nutrientes correta para que você fique bem com o seu corpo e com energia.

Outro motivo importante para procurar fazer exames de rotina e uma nutricionista antes de começar a tomar o suco detox para emagrecer é que ele pode se tornar um vilão, quando tomado em excesso, para quem tem problema de tireoide e para quem faz tratamento com remédios controlados, pois pode atrapalhar na absorção da medicação. No caso do hipotireoidismo, por exemplo, pode haver restrição quanto a tomar diariamente, devendo ser consumido apenas 2 ou 3 vezes por semana.

Suco Detox - Receitas, Benefícios, Funcional, Emagrece

RECEITAS DE SUCO DETOX PARA EMAGRECER

Para você conhecer o suco detox e começar a planejar a sua ida a um nutricionista, separamos duas receitas de suco para emagrecer para experimentar e se deliciar.

Que tal começar com um suco detox de melancia? A Melancia é uma fruta rica em água e fibras, além de aumentar a saciedade. Um suco detox de melancia acaba sendo composto por mais de 90% de água, por isso hidrata o corpo, auxilia na liberação de toxinas do organismo e contribui para um melhor funcionamento dos rins. Confira a receita:

Ingredientes:

3 ou 4 fatias de melancia;

1 colher de chá de linhaça triturada;

1 colher de chá de gengibre ralado.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Já pensou em experimentar um suco detox de couve com laranja? A couve é uma verdura rica em cálcio, betacaroteno e vitaminas A, C e K, além de contar com uma boa dose de ferro. Quer mais qualidades para esse suco? A laranja é rica em vitamina C, casando perfeitamente com a couve, proporcionando um suco delicioso e refrescante.

Ingredientes:

3 folhas de couve;

2 laranjas;

1 gengibre;

1 litro de água.

Coloque no liquidificador as laranjas (sem casca e sem sementes), as folhas de couve (bem lavadas e com o talo), acrescente a água e um pedaço pequeno de gengibre. Bata os ingredientes e sirva gelado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...