Início » Saúde » Teste gravidez caseiro
Saúde

Teste gravidez caseiro

O teste de gravidez caseiro é realizado por muitas mulheres para descobrir se estão grávidas ou não. Os métodos não são tão confiáveis, mas se encontram enraizados nas crenças populares, através das dicas de mães, tias e avós.

Muitas mulheres ainda fazem teste caseiro para saber se estão grávidas. (Foto: Divulgação)

Com as novas formas de identificar a gravidez, os testes caseiros estão ficando fora de moda. Hoje, as mulheres contam com mais facilidade para comprar um teste de farmácia ou fazer um exame de sangue no laboratório.

Teste de gravidez caseiro funciona?

Depende. Algumas mulheres garantem que os métodos caseiros realmente apresentam resultados, já outras não obtiveram sucesso com as tentativas. De qualquer forma, é importante ter em mente que nenhum teste caseiro de gravidez tem comprovações científicas, ou seja, não dá para confiar inteiramente.

O teste de gravidez de farmácia é bem melhor do que o caseiro. Ele tem a capacidade de identificar a quantidade Beta HCG na urina, um hormônio que é produzido somente na gestação. O melhor de tudo é que ele é baratinho: tem um custo médio 10 reais.

O teste de farmácia ainda é o mais recomendado. (Foto: Divulgação)

A mulher que suspeita de uma gravidez deve identificar os sintomas iniciais e fazer o teste de farmácia para ter certeza do seu estado. Se o exame for inconclusivo, então ela deve procurar um laboratório para tirar sangue.

Caso a gravidez seja confirmada, é necessário iniciar o acompanhamento pré-natal e tomar medidas para não prejudicar a saúde do bebê, como parar de fumar e evitar bebidas alcoólicas.

Principais testes de gravidez caseiros

Quer apostar no conhecimento popular? Então veja a seguir como fazer os testes de gravidez caseiros mais populares:

Teste da urina

O teste da urina é o método caseiro mais conhecido entre as mulheres. Para realizá-lo, basta ferver a urina em um recipiente de alumínio. Se formar uma nata, significa que um bebê está a caminho. Se o líquido ferver normalmente, como se fosse água, então o resultado é negativo.

A urina pode revelar se você está grávida ou não. (Foto: Divulgação)

Teste do cloro

Em um recipiente transparente, coloque a urina e um pouco de cloro puro. Se houver uma alteração na cor do líquido, significa gravidez.

Teste da água sanitária

Coloque a urina em um potinho transparente e, em seguida, adicione uma pequena quantidade de água sanitária. Se o líquido ficar laranja ou avermelhado, há fortes chances da gravidez se confirmar.

Teste marroquino

Em um recipiente com urina, coloque uma agulha. Deixe o conteúdo de repouso por oito horas. Se houver alteração na cor da agulha, então o resultado do teste deu positivo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

About the author

Mila Fernandez

2 Comments

Click here to post a comment