Início » Cabelo » Tiger Eye Hair: 101 Fotos Para Se Inspirar + Passo a Passo
Cabelo

Tiger Eye Hair: 101 Fotos Para Se Inspirar + Passo a Passo

A técnica TIGER EYE está bombando e foi inspirada na pedra Olho de Tigre.

Se você  deseja iluminar seus fios sem clarear demais, esta técnica é certeira. As mechas TIGER EYE fazem uso dos tons de dourado, marrom e bronze para dar um efeito luminoso e natural e têm ganhado destaque entre as morenas.

mechas tiger eye hair olho de tigre


 

O que é Tiger Eye Hair?

TIGER EYE HAIR uma técnica de clareamento capilar inspirada nos olhos de um tigre, como o nome já diz. Consiste na associação de cores como o marrom, dourado, cobre e caramelo, podendo ter alguns tons em vermelho.


Como Fazer a Tiger Eye Hair?

Para a sua aplicação, as mechas são feitas a partir da conhecida técnica de Balayage, que descolore os fios sem a utilização de papel alumínio.

A técnica consiste na utilização de pentes ou pincéis para puxar as mechas, de modo que fiquem bem espalhadas e intercalando entre nuances grossas e finas, misturando-se.

mechas tiger eye hair olho de tigre

Outra característica que diferencia as mechas Tiger Eye das outras técnicas de clareamento, é a sua capacidade de formar um maravilhoso efeito degradê no cabelo sem marcações, ficando ainda mais natural.

Para quem essa técnica é mais indicada?

As mechas Tiger Eye podem ser aplicadas em qualquer tipo de cabelo, já que seus tons quentes não interferem na cor da pele de quem as faz.

A técnica Tiger Eye ou Olho de Tigre é mais indicada para mulheres com cabelos mais escuros que buscam um clareamento suave dos fios, já que os tons utilizados não deixam um alto-contraste com a cor da raiz e deixa o resultado muito mais natural.
mechas tiger eye hair olho de tigre
Para as loiras que desejam realizar a técnica, o ideal é que seja feito um escurecimento na raiz para então, notar o contraste característico da Eye Tiger Hair

Isso não quer dizer que as loiras não possam fazer uso da técnica e se tornarem adeptas das mechas Tiger Eye, porém, o recomendado é que se escureça a base dos fios para criar o efeito perfeito.

tiger eye fotos

Por isso, também é recomendado que se busque um profissional capaz de lhe dizer o que será melhor para seus fios, sem danificá-los.

As negras também podem se render à técnica, apostando nos tons de dourado, marrom e bronze. Enquanto que, para as mulheres de pele mais clara, se indicam os tons de caramelo e dourado.


Passo a passo da Tiger Eye Hair

Para fazer as mechas Tiger Eye de modo perfeito, é importante que você tenha conhecimento sobre a técnica de Balayage e também sobre colorimetria capilar.

É ideal que você vá a um salão de beleza buscar a ajuda de um profissional qualificado, para garantir o efeito desejado.

tiger eye hair

Caso você tenha os conhecimentos necessários e acha que poderá aplicar a técnica sozinha, veja o passo a passo abaixo:

  • Divida a raiz do seu cabelo seco em zigue-zague com um pente de cerdas finas;
  • Depois, seu cabelo deve ser dividido em quatro partes, nas laterais, nuca e no topo da cabeça.
  • Na parte da nuca, separe-a e divida ela em várias mechas menores, na transversal, e aplique a coloração ou descoloração. Lembre-se de evitar a raiz.
  • Faça a aplicação com a ajuda de um pente largo ou pincel e repita o processo nas outras partes do seu cabelo, mas dessa vez, usando as cores do Tiger Eye: marrom, caramelo, dourado e cobre. Além disso, as mechas separadas devem ser mais largas.
  • Agora e nas próximas partes do seu cabelo, você deve intercalar entre mechas claras e finas e as mechas grossas e escuras até que preencha todo o seu cabelo.
  • Aguarde o tempo indicado no produto que você usou e, após, enxágue seus fios em água corrente cuidando para que todo o produto seja retirado.
  • Faça uma hidratação para finalizar o processo, para recuperar seus fios e evitar possíveis danos causados pelo uso da química.

Fotos Mechas Tiger Eye

tiger eye hair pinterest

tiger eye fotos

Faça a técnica nos seus cabelos e depois nos conte como foi.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

About the author

Bety

Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler, escrever e atualmente compartilho meus conhecimentos com o Lugar da Mulher.

Add Comment

Click here to post a comment