Início » Moda » Vestidos anos 80, lindos!
Moda

Vestidos anos 80, lindos!

A década de 80 pode ser considerada a mais extravagante e dramática da história da moda. As roupas eram divertidas, esportivas e ao mesmo tempo, sofisticadas e ousadas. A ideia de expressão pessoal por meio da imagem e das roupas se consolidou nos anos 80, e a vontade de ter um estilo próprio e passar uma mensagem pessoal através dele foi presente nessa época.



15th Annual Young Hollywood Award - Arrivals

A extravagância se dava em tendências como estampas de oncinha, cores neon, maquiagem colorida e muito volume nos cabelos, nas ombreiras e nas saias balonê. O tom despojado ficava por conta da moda fitness que levou leggings, moletons e polainas das academias para o dia a dia. Gola canoa, jeans, tênis e mocassins também conferiam casualidade aos looks.

Para contrastar com a exuberância e os looks mais despojados, os tailleurs foram incluídos nos guarda-roupas das mulheres que começavam a disputar os cargos de chefia no mercado de trabalho. Os vestidos dos anos 80 valorizavam a cintura feminina,  que se destacava com o volume das saias e das ombreiras.

Não é de hoje que a moda vive reinventando cortes e roupas do passado, fazendo releituras. Tendências que vemos hoje como renda, cintura rebaixada, volume nos ombros, estampas geométricas, cores neon, moletom, roupas esportivas, brilho e glamour vieram direto dos anos 80 para deixar nosso closet mais alegre.

Looks atuais inspirados nos anos 80:

 

Para não errar no look

Os vestidos esportivos com o corte reto ficam bem em qualquer tipo de corpo, não marcam e casam bem com quase todo tipo de sapato.

As estampas geométricas grandes dão uma ideia de maior dimensão. Se você não quer dar volume ao corpo, prefira as estampas com padrões menores.

natalie. lanvin

As ombreiras são ótimas para quem tem quadril largo, pois geram uma proporção visual no look. As magrinhas também podem apostar no volume nos ombros, mas com cuidado. Se tiver o quadril muito estreito, pode ser que o visual fique triangular.

O neon foi uma tendência muito forte por volta de 2010, mas hoje compõe melhor os looks em pontos focais, como bolsas, sapatos, cintos e outros acessórios.

Pode usar e abusar dos brilhos, tanto para a noite quanto para o dia, mas com uma dose de bom senso para não exagerar.

Renda pode ser usada em qualquer ocasião, mas as cores claras deixam o look romântico. Cores escuras como vermelho, preto, vinho e roxo são ideais para arrasar na balada.

Mas para não errar no look de verdade, o importante é usar o que te faz sentir bem, afinal, Girls just want to have fun!

No clima dos anos 80

Algumas divas dos anos 80: Cindy Lauper, Madonna, Lady Di, Xuxa, Monique Evans, Luíza Brunet, Debbie Harry, Molly Ringwald, Sarah Jessica Parker, Olivia Newton John

10 Filmes para prestar atenção no figurino oitentinha: Clube dos Cinco (1985), A garota de Rosa-Shocking (1986), Curtindo a vida adoidado (1986), Flashdance (1983), Mulher nota mil (1985), De volta para o futuro (1985), Dirty Dancing (1987), Footloose (1984), Procura-se Susan deseperadamente (1985), Uma secretária de futuro (1987)

Agora se joga nos hits dos anos 80 pra incorporar de vez o estilo dos anos 80!