Início » Moda » Vestidos de Festa: Infantil, Curto, Longo, etc. Inspire-se!
Casamento Moda

Vestidos de Festa: Infantil, Curto, Longo, etc. Inspire-se!

Vai pra uma festa e quer saber como arrasar? Aqui você saberá as melhores dicas do momento!

Ao receber o convite pra uma festa a primeira coisa que pensamos é: com que roupa eu vou? O ideal é ter vestidos de festa neutros no seu guarda-roupa para que você possa combiná-las de diversas formas para usar em ocasiões diferentes. Cada tipo de festa exige um tipo de traje diferente, veja nossas dicas a seguir e escolha um look perfeito para seu evento e arrase!



Vestidos ideais

Ao receber o convite para uma festa, no próprio você já tirará algumas dicas de como deverá se vestir para essa determinada ocasião, tudo vai depender do tipo de festa, o que se está comemorando, o horário e local.

Casamentos, formaturas e bodas, como são festas mais formais, exigem trajes mais elegantes e uma maior produção na hora da beleza e dos acessórios. Formaturas e bodas costumam ser festas à noite, por isso o traje pode ser escuro com bordados, rendas e uma produção mais carregada de maquiagem e cabelo.

Os casamentos de dia tem ganhado o coração das noivas que tem optado por esse horário e dessa forma os trajes exigem algo mais leve e despojado.

Alguns cuidados devem ser tomados na hora da escolha do comprimento do vestido para que você não erre na etiqueta e se destaque mais do que os próprios donos do evento.

Quando usar vestido longo?

Os eventos mais formais, na maior parte deles, vão muito bem com vestidos longos, porque são extremamente elegantes, chiques e sofisticados.

Se você foi convidada para uma formatura, tome cuidado, deixe os vestidos longos apenas para as formandas, é o dia de elas brilharem e se destacar em meio aos convidados na festa.

Casamentos à noite, eventos sociais e bodas exigem trajes mais formais e por isso os vestidos longos são os ideais. Há milhares de modelos que ficam bonitos em qualquer formato de corpo.

Inspirações vestido longo

Os vestidos longos chamam muito atenção exatamente pelo seu comprimento, o ideal é você adquirir vestidos de cores neutras, para que você possa ousar nos acessórios como brincos, colares, pulseiras e anéis, ou também na bolsa de festa e um sapato bem elegante.

Os vestidos longos de cores neutras, sem muitos bordados, pedrarias e renda poderão ser usados mais vezes em outros eventos, diferentemente dos vestidos com muita estampa, cores fortes e detalhes, que ficam muito marcados.

Veja a seguir modelos de vestidos longos de cores neutras e muito elegantes para você ter como uma peça versátil no seu guarda-roupa que poderá ser usado em outras ocasiões também, mas com acessórios diferentes que vão fazer toda a diferença no look ao final.

 

Quando usar vestido curto?

Os vestidos curtos são mais fáceis de serem encontrados em mais modelos, o que dá a facilidade na hora de procurar e comprar.

O vestido curto é ideal para eventos não tão formais como aniversários, eventos corporativos, casamentos de dia, coquetéis, formaturas (se você não for a formanda) e etc.

Se no convite do evento está especificado “traje passeio completo” não é obrigatório o uso de vestido longo, ou seja, você poderá ousar e mostrar as pernas em um lindo e elegante vestido curto.

Inspirações vestido curto

Os vestidos curtos por chamarem menos atenção que os longos poderão conter mais detalhes. Se você gosta de rendas e bordados, poderá optar por um modelo assim, mas sem exageros, para que não fique um look muito marcado, senão ficará difícil usar o vestido em um outro evento.

Assim como os longos, a melhor forma de aproveitar é escolher também tons neutros e apostar em um belo penteado com uma maquiagem de arrasar! Ou também ousar nos sapatos ou sandália que estarão bem à mostra com o vestido curto. Brincos e outros acessórios também são imprescindíveis para harmonizar o look como um todo.

Veja nas nossas dicas e inspirações aqui como combinar os vestidos curtos de tons neutros com sapatos e sandálias que farão toda a diferença.

Vestidos de festa infantil

As crianças também não ficam de fora do mundo da moda, há milhares de modelos, um mais fofo que o outro. As meninas ficam verdadeiras princesas com vestidos de festa infantil.

Se a criança precisar se vestir para um evento formal, como para ser daminha de honra, o ideal é você se informar com a noiva qual a cor de preferência dela para o vestido da daminha, para que orne com a decoração e cores da festa de casamento e não destoe.

Em aniversários infantis é ideal que a mãe escolha um vestido confortável para a aniversariante, que irá brincar durante todo o tempo e que também combine com o tema da festinha de aniversário.

Veja aqui inspirações de vestidos infantis lindos!

Gostaram das nossas dicas de hoje?

Até a próxima!