Início » Moda » Vestidos de madrinha 2015
Moda

Vestidos de madrinha 2015

O casamento de alguém especial já é um evento maravilhoso, imagine então se você for chamada para ser madrinha? Significa que eles confiam na sua amizade, que você faz parte da história dos noivos e é uma das principais testemunhas da união.  Padrinhos são pessoas que sempre farão parte da vida do casal, dividindo os momentos de alegria e de dificuldade, compartilhando experiências, dando apoio e carinho. Geralmente são pessoas escolhidas pela participação na vida dos cônjuges até o momento e pela importância que a pessoa tem e terá pelos próximos anos.



Good-Quality-Satin-Pleated-Sleeveless-Tea-Length-Bridesmaid-Dress-with-Belt-BGD0065-06

Segundo a tradição, existem algumas funções atribuídas às madrinhas de casamento, como ajudar a planejar o casamento, organizar despedida de solteira e chá de panelas, auxiliar a noiva tanto em seu momento de preparação quanto na hora da cerimônia e da festa e cuidar do buquê. Mas isso depende do que foi combinado entre as partes envolvidas.

Se você recebeu o convite para ser madrinha, precisa caprichar no look e na elegância para não fazer feio no altar e mostrar que valoriza essa prova de amizade.

Curso de etiqueta para madrinhas

“Elegância, descrição e responsabilidade” será seu lema no grande dia. Lembre-se que você é um dos principais personagens desse evento e estará em evidência. Ajude no que puder, seja gentil e educada com todos os convidados, chegue cedo e aceite as sugestões de traje e outros pedidos da noiva.

Colabore com o fotógrafo e tenha paciência para as sessões de fotos que você terá que participar. Por falar em fotos, evite ser fotografada com copos ou comida nas mãos e ajude a noiva a estar em seu melhor, retocando sua maquiagem ou penteado.

Evite usar branco e preto. O branco geralmente é a cor da noiva e você não vai querer ofuscá-la. O preto, na antiguidade, era usado como cor de luto e não fazia parte dos momentos alegres como o casamento.  Nos casamentos modernos, isso pode não ser uma regra, mas vale uma conversa com a noiva para descobrir a cor ideal para usar.

Cores

O ideal é combinar o tom com a anfitriã, mas caso não haja nenhuma exigência, vale o que te faz sentir bem. Muita gente recomenda que se use cores claras para casamentos diurnos e vespertinos, deixando as cores escuras e vibrantes para a noite, mas você não precisa seguir essa regra. Se você gosta de seguir tendências, aposte na cor sandria, tons pastéis e terrosos. Essas são as cores da moda, de acordo com o Guia Pantone da temporada outono-inverno 2014/2015.

Cores outono-inverno 2014/2015 (Imagem do blog http://jornalistadeluxo.blogspot.com.br/)

 

 

Tecidos

Para o dia, seda fosca e tecidos fluídos, que estão super em alta em 2015. Para a noite, tafetá, organza, chiffon, shantung. Rendas e crepes podem ser usados em qualquer período do dia.

Cortes

O estilo lady like, que resgata o visual dos anos 50 é uma ótima pedida para as fashionistas, pois vem marcando presença em vários desfiles. Cintura marcada, saias midi e rodadas ficam bem em todo o tipo de corpo.

Nos casamentos atuais, o longo costuma ser usado à noite. Pela manhã e à tarde opte por comprimentos midi ou longuete.

Evite vestidos muito rodados, franzidos, com cauda ou bordados exagerados para não chamar mais atenção que a noiva. Transparências, decotes e fendas pedem bom senso. O xale é uma opção para os dias mais frios.

Não use calça, macacão, roupas muito curtas ou esportivas.

Uma ótima opção é escolher um modelo e tecido que te favorecem e mandar fazer em uma costureira de sua confiança, pois mais importante que um vestido bonito é um caimento legal.

Veja alguns modelos de vestido para se inspirar

About the author

Mariah Fernandez

19 Comments

Click here to post a comment