Início » Dietas e Emagrecimento » Zone Diet: O que é? Como Funciona?
Dietas e Emagrecimento

Zone Diet: O que é? Como Funciona?

Você já ouviu falar na Zone Diet? Ela é uma dieta muito conhecida fora do Brasil, pois foi usada por várias celebridades para a perda de peso.

Além disso, há diversos livros escritos sobre a dieta, o que aumentou ainda mais sua popularidade. Agora que ela está ganhando espaço em nosso país, o que não faltam são pessoas buscando por informações para que possam participar da dieta.

Aqui você encontrará tudo o que for necessário para conseguir emagrecer e ter uma boa saúde com a Zone Diet. Continue lendo!

zone diet o que e como funciona


O que é a Zone Diet?

A Zone Diet é uma dieta saudável e indicada para a grande maioria das pessoas. Ela consiste em consumir, ao longo do dia, cerca de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras, gerando assim um equilíbrio no organismo.
 Diferente de muitas dietas, ela não restringe o consumo de carboidratos, mas sim permite o seu consumo moderado para gerar o equilíbrio. 

Esse equilíbrio é capaz de manter os níveis de insulina regulados, o que torna essa dieta muito benéfica para os diabéticos. Sem falar que ela é ótima para diminuir os riscos de problemas cardiovasculares, e por não possuir muitas restrições, promove a boa saúde.

zone diet o que e como funciona


Como participar da Zone Diet?

Para participar da Zone Diet você não precisa de muito, basta conhecer os principais alimentos que podem ser ingeridos e assim criar o seu cardápio.

É Importante Saber...
Como mencionamos, você deve levar em conta que o seu cardápio deve ser composto de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.

Além disso, há quantidades máximas de calorias por refeições que não podem ser excedidas. Se você seguir essas dicas, com certeza conseguirá perder peso com a Zone Diet.

ZONE DIET ainda promove o equilíbrio de calorias, deixando o metabolismo sempre em estado de queima de gordura, eliminando todas as reservas do nosso corpo.

Zone Diet O que é Como Funciona


Dicas para a Zone Diet

O que você precisa saber antes de começar a dieta é a quantidade de calorias que podem ser consumidas, o que favorece o equilíbrio mencionado anteriormente.

Nas refeições principais, ou seja, no café da manhã, almoço e jantar, você pode consumir até 500 calorias em cada um. Já nos lanches da manhã, tarde e ceia, você pode consumir até 100 calorias em cada um.

Você pode consumir os alimentos desejados e preferencialmente os que são permitidos na dieta, desde que sua refeição não ultrapasse as calorias indicadas.

Zone Diet O que é Como Funciona


Alimentos para a Zone Diet

A carne vermelha, retirada de muitas dietas, pode ser consumida na Zone Diet, pois ela ajuda você a atingir os seus 30% tanto de proteína quanto de gordura.

Além disso, o macarrão também é permitido, desde que seja na versão integral e desde que você não ultrapasse as calorias indicadas.

Outro alimento que pode ser consumido com frequência é o tofu. Ele tem o poder de te manter saciado e interessado em sua refeição, além de ser um ótimo acompanhamento para outros pratos. De modo geral, você também deve consumir vegetais, frutas e proteínas magras.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...