Início » Cosméticos / Produtos » Como clarear joelhos e cotovelos
Cosméticos / Produtos Cuidar da pele Estética

Como clarear joelhos e cotovelos

Confira dicas incríveis para você mulher clarear seus joelhos e cotovelos e deixar a pele muito mais bonita e saudável.

clarear cotovelo

A mulher atual, tem cada vez menos tempor para cuidar do seu corpo e sua beleza. As tarefas do dia a dia acabam obrigando o corpo a utilizar mais umas partes do mesmo do que outras, e isso contribui para a mudança na sua textura e principalmente na alteração e coloração do local. Um bom exemplo dessas partes que exigem constante uso são os joelhos e os cotovelos, que são suscetíveis a manchas e pela falta de hidratação na maioria das vezes ficam ressecados e consequentemente essas partes escurecem. Diante dessas circunstâncias é necessário saber como clarear os joelhos e cotovelos. Veja nossas dicas abaixo

Dicas para clarear joelhos e cotovelos

Encontram-se substâncias dentro de casa para mudar e restaurar a textura da pele, ajudando a suavizar as marcas, nutrindo e hidratando os locais que com o passar do tempo tornam-se ásperas, devolvendo a naturalidade da pele. Confira algumas dicas caseiras de como clarear os joelhos e cotovelos.

Dica 1
· 1 e ½ xícara de leite

· 1 colher de sopa de mel

· 1 colher de sopa de maisena

Misture os ingredientes ainda frios. Despeje-o em uma panela, leve ao fogo e espere formar um mingau. Desligue o fogo e espere esfriar. Aplique a pasta morna nos cotovelos e joelhos e deixe agir por 15 minutos. Retire a pasta e aplique um hidratante para seu tipo de pele.
Obs.: aplique a pasta duas vezes por semana até obter o tom de pele desejado.

clarear joelho

Dica 2
· 1 colher de sopa de aveia

· 1 colher de sopa de amido de milho

· 1 colher de sopa de mel

· 1 xícara de chá de leite se soja

Num recipiente despeje a aveia, acrescente o amido de milho e mel. Depois deseje o leite de soja para finalizar a mistura. Com o auxílio de uma colher, mexa os ingredientes até formar uma pasta. Após isso, aplique a mistura nos locais desejados, sempre em movimentos circulares, depois o retire. Essa receita pode ser usada por até três semanas.

Dica 3 –
· 1 colher de sopa de óleo de amêndoas

· 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique nos cotovelos e joelho, deixando agir por até 5 minutos.

Essas foram algumas dicas de como clarear os joelhos e cotovelos, se o ressecamento e o aspecto escuro da pele não desaparecerem ou surgir irritação durante o uso das receitas, procure um médico especializado e mantenha-se sempre bem hidratada e protegida. Um bom método de deixar a pele saudável e que também funciona, é o uso de cremes ao estilo do BB Cream que podem ajudar bastante!

Bom meninas, espero que tenham curtido ok?

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda