Início » Casa » Conzinha americana
Casa

Conzinha americana

As cozinhas americanas, estão se tornando cada vez mais tendência no Brasil, uma vez que agrega sala de jantar com a cozinha. Ideal para que todos estejam no mesmo ambiente enquanto a comida é preparada.

Estamos acostumados a ver tais estilos em filmes e séries americanas, e esse tipo de cozinha, tão comum nos EUA e Europa, vem se tornando parte da casa brasileira. Sua história começa muito antes dos seriados e filmes, e se deu durante a colonização, quando os Ingleses, Franceses, Espanhóis e outros colonos trouxeram o estilo de construção para as novas terras. E os norte americanos foram os que mais facilmente se adaptaram a esse tipo de cozinha e atualmente é copiado em várias partes do mundo.

Por isso, vamos listar algumas dicas para você que também deseja ter uma cozinha americana em sua casa e não sabe por onde começar:

  • Muitos pensam que para ter uma cozinha americana é preciso ser rico. O que acontece, é que é necessário ter móveis planejados, o que encarece um pouco o orçamento, mas tudo com um bom planejamento pode ser feito.
  • Além do profissional ou empresa de móveis planejados, será necessário também um profissional de design de interiores, que irá montar sua cozinha americana de acordo com o espaço disponível.
  • Se a sua casa possuir paredes dividindo os cômodos, isso não é impossível de resolver. No entanto, peça a um profissional (engenheiro) que avalie para que o trabalho possa ser feito com segurança e eficácia. Se sua casa já possuir espaço para balcão, já está “meio caminho andando” para a realização da obra.
  • Quando se fala em balcão, é importante pensar nas medidas. A altura ideal e recomendada por profissionais é de 1,10 m.
  • Na hora de comprar as banquetas, opte por modelos com altura reguláveis e giratório.
  • Balcões em L são uma boa opção, uma vez que ajudam a utilizar melhor o espaço e em relação ao fogão o ideal é optar por um fogão cooktop.
  • Os armários devem ficar suspensos de modo que a parte inferior dê lugar aos eletrodomésticos e à bancada.
  • Criatividade é a palavra-chave na hora de montar sua cozinha americana, então, aproveite-se dela. O balcão, por exemplo, pode ser feito em diversos materiais, por isso, veja o que melhor se aplica à sua decoração e sua casa. Entre os preferidos estão, madeira, granito, quartzo e MDF.
  • Pelo fato de ser um ambiente completamente aberto, a fumaça da fritura, por exemplo, pode espalhar por toda a casa. Por isso, é importante que o ambiente seja arejado e com uma boa ventilação. Procure por exaustores de boa qualidade.

Por fim pense que por ser um ambiente aberto você pode interagir com as visitas e as pessoas que estão na casa de qualquer lugar, mas também tudo ficará a mostra. Por isso, o cuidado com a organização do ambiente deve ser levada em conta.

E para se inspirar confira algumas fotos que separamos para vocês:

cozinha-americanacozinha-americanacozinha-americana

 

 

 

 

cozinha-americanacozinha-americanacozinha-americana

 

 

 

 

cozinha-americana cozinha-americana cozinha-americana

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda