Início » Cabelo » Escova de Cetim: O que é? Como funciona? Passo a Passo e Preço
Cabelo

Escova de Cetim: O que é? Como funciona? Passo a Passo e Preço

Cada vez mais surgem novos procedimentos e produtos inovadores no ramo da beleza, principalmente quando o assunto é o alisamento dos fios. A indústria e a tecnologia estão criando novos produtos que favorecem o alisamento sem utilizar substâncias que possam danificar o seu cabelo. Com essa linha de raciocínio, surgiu a escova de cetim.

A escova de cetim é um procedimento que varia da escova inteligente, que você já deve ter ouvido falar sobre. A sua diferença, em relação aos outros métodos de alisamento, é que não utiliza formol, uma substância altamente danosa aos fios e à nossa saúde em geral, tendo seu uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A escova de cetim, ou escova acetinada, como também é chamada, possui apenas ingredientes naturais em sua fórmula, que prometem o alisamento natural do cabelo sem danificá-lo, sendo esse o real motivo para torná-la sucesso entre os profissionais dos salões de beleza.

Além do alisamento natural dos fios capilares, o procedimento da escova acetinada é também ideal para manter os cabelos mais macios, brilhosos e rejuvenescidos. Veja agora quais são os principais benefícios que o procedimento pode trazer aos nossos fios.

Conheça os benefícios da escova de cetim

Se o aspecto artificial dos alisamentos capilares sempre foi uma das suas principais reclamações, você vai se surpreender com o que a escova de cetim é capaz de fazer com os seus fios. Ela contém uma fórmula rica em ingredientes naturais que possuem poderes alisadores, variando entre vitaminas e minerais, como no caso do silício orgânico e da serecina, que são produzidas e extraídas do bicho-da-seda.

É por isso que, ao fazer o procedimento em seus fios, você pode ter madeixas lisas e com um aspecto altamente natural, macio, solto, brilhante e super hidratado. O procedimento fica super bem em qualquer tipo de cabelo, até os mais crespos e cacheados.

A escova de cetim também pode ser usada com outras químicas, como a amônia, hidróxido de sódio, guanidina e tioglicolato, ou seja, isso significa que você não irá correr nenhum risco de sofrer com o corte químico no caso de ter feito outro procedimento, como a coloração, antes da escova de cetim.

Essa é uma escova que pode, até mesmo, ser feita em crianças, gestantes e lactantes, pois é totalmente livre de qualquer substância química. Outro dos seus pontos fortes, é que a escova de cetim é ótima para a restauração dos fios danificados, opacos, quebradiços e desidratados. Isso se dá pelo fato dela ser altamente hidratante, capaz de alisar e recuperar o cabelo ao mesmo tempo.

Como é feito o procedimento e quanto custa?

Além de todos os benefícios da escova de cetim que acabamos de apresentar a você, o procedimento é feito com a mais alta tecnologia, que atua em seus fios através de nanopartículas, capazes de penetrar nos cabelos e promover a nutrição deles mesmo enquanto os alisa, mudando a sua estrutura, repondo a queratina e selando as cutículas dos fios.


Preço e Duração da Escova Cetim

O efeito da escova de cetim duram cerca de três meses. O seu valor pode variar entre 150 e 500 reais, dependendo da variedade da escova de cetim e do seu cabelo também. Consulte um profissional para que ele possa lhe dizer com certeza o valor da escova para o seu tipo e tamanho de cabelo.


Produtos para Escova de Cetim

Tem alguma indicação? Entre em contato pelo instagram @lugardamulherr

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda