Início » Dietas e Emagrecimento » Suco de Couve – Como ajudam ao Emagrecer? Veja Receitas.
Dietas e Emagrecimento Receitas

Suco de Couve – Como ajudam ao Emagrecer? Veja Receitas.

Quem é uma daquelas pessoas atentas ao que se passa no mundo das dietas e do fitness já deve ter percebido que o suco de couve é um assuntos mais populares, em especial para quem está se dedicando ao detox.

Achou estranho? Bom, nem tanto. Na verdade a couve oferece diversos benefícios: é uma fonte e tanto de nutrientes como vitamina A, B e C, fósforo e fibras. Outro ponto importante para quem é vaidoso é que a couve tem ação antioxidante – ou a capacidade de minimizar a ação de radicais livres sobre nosso organismo, ajudando a manter a beleza e aparência mais jovem.

Em sua forma de suco detox, ela oferece a possibilidade de um fôlego a mais para nosso corpo se recuperar de dias de excesso. E além disso tudo, ainda tem poucas calorias. Nesse caso, estamos falando de um alimento que tinha mesmo tudo para ser queridinho das dietas.

Benefícios da couve para a saúde:

Então você leu os parágrafos acima e pensou que isso parece bom demais para ser verdade? Nesse caso é hora de conferir com mais detalhes:

De acordo com matéria da revista Boa Forma, a couve possui o que chamamos de glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais com função desintoxicante. Na prática eles estimulam o corpo a se livrar de substâncias que podem fazer mal, inclusive as cancerígenas. Sendo assim ela também atua no fortalecimento das defesas do organismo e faz com que o corpo possa funcionar melhor.

A couve á anti-inflamatória e também cicatrizante. Também ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Junto com as vitaminas A, B e C, com fósforo e fibras, ela também pode dar uma mãozinha para absorver e aproveitar os demais nutrientes da melhor forma. Ela também possui magnésio e cálcio, sendo até melhor que o leite de vaca, segundo especialistas já que contém esses dois minerais em uma proporção adequada para proporcionar suas funções, sendo que uma delas já conhecemos bem, que é formar e fortalecer os ossos.

O magnésio presente na couve ainda dá uma ajuda ao cálcio para detonar o acúmulo de gordura, manter a pressão arterial controlada e dar uma controlada nos hormônios. Ele também é necessário para a formação e funcionamento de neurotrasmissores, que dão uma ajuda no que diz respeito a manutenção do humor e da disposição.

Além disso a couve contém ferro, o que dá uma bela ajuda na prevenção da anemia ferropriva, que é bastante comum entre as pessoas e detona com a saúde e a energia de qualquer um

Com todos esses benefícios ainda podemos encontrar mais um ponto alto: o preço. A couve é fácil de encontrar e ainda por cima não custa caro, o que torna bem fácil incluir na dieta.

A vantagem do suco de couve:

Com todos esses benefícios listados acima, é bem tentador incluir a couve na sua alimentação, não é mesmo? E muitos escolhem incluir na forma de bebida. É interessante para o verão, na qual as bebidas geladas caem bem.

No detox, essa vantagem é ainda maior já que boa parte do que é consumido é feito em forma líquida. Com o suco também é possível incluir outros ingredientes, o que reforça a absorção dos outros nutrientes. E acredite: existem várias possibilidades e receitas de suco de couve, capazes de agradar a quase todos os tipos de paladar.

Receitas de suco de couve:

Veja agora algumas receitas que vão mostrar a você o quanto o suco é versátil:

Suco de couve com limão:

Ingredientes:

  • ½ limão,
  • 1 folha de couve,
  • 1 copo d’água (aproximadamente 200 ml).

A dica é bater no liquidificador a metade do limão junto com a folha da couve, colocando a água na mistura aos poucos. O suco estará pronto quando a mistura estiver por igual.

Suco de couve com maçã

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • 2 maçãs argentinas

Corte as maçãs ao meio e tire as sementes. Começe a bater aos poucos no liquidificador, adicionando primeiro a metade de uma folha de couve e uma metade da maçã. Bata bem e adicione na mesma quantidade até que todos os igredientes tenham sido utilizados.

Suco de couve, cenoura, laranja, maçã e mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • 2 cenouras
  • 2 maçãs fuji
  • 1 laranja
  • 1 colher de sopa de mel

Comece batendo no liquidificador as folhas de couve e laranja. Depois acrescente as cenouras e bata mais uma vez. Em seguida coloque uma das maçãs, bata e coloque a outra. No fim acrescente o mel e bata outra vez, sendo que agora você deve fazê-lo até a mistura ficar homogênea.

Suco de couve com laranja e gengibre:

Ingredientes

  • 3 folhas de couve rasgadas e com talo
  • 2 laranjas descascadas
  • 1 pedaço de gengibre sem casca (1cm)
  • 1 litro de água
  • Adoçante a gosto.

Pegue as laranjas, corte-as em pedaços, retire as sementes e coloque no liquidificador. Junte com a couve, o gengibre e a água e bata bem. Coe e adoce como desejar antes de servir.

Dica importante:

O fato do suco de couve oferecer tantos benefícios, você não deve substituir as refeições pela bebida. Embora o suco possuia inúmeros nutrientes, o organismo precisa de outros alimentos para se manter saudável.

Nesse caso, seja lá qual for o seu objetivo, a melhor forma de emagrecer ou adquirir o corpo de academia, a melhor solução é ter uma alimentação diversificada e equilibrada. Continue com seu suco, mas nada de deixar as outras refeições de lado.

Outra dica: a maioria das receitas recomenda não coar a bebida, já que desse modo você acaba deixando os nutrientes mais importantes de lado. Nesse caso,fique atenta as instruções da receita, ok?

Receba novidades do blog e fique atualizado das novidades da moda