Início » Estética » Bioplastia: Funciona Mesmo? Quais os Riscos? Vale a pena? [Com Vídeo da Dra.]
Estética

Bioplastia: Funciona Mesmo? Quais os Riscos? Vale a pena? [Com Vídeo da Dra.]

A bioplastia é um procedimento muito sedutor para mulheres e homens que se sentem insatisfeitos com os seus corpos e não estão dispostos a recorrer a procedimentos de plástica mais incisivos. Mas será que vale a pena mesmo? Quais são os riscos? Confira a opinião médica e veja fotos dos resultados neste post.


Bioplastia: o que é? Como Funciona?

 A bioplastia é uma técnica onde é implantado através de agulha biomateriais chamados PMMA (ou polimetilmetacrilato, que é um composto formado por micropartículas de acrílico).

Esse material é inofensivo ao corpo humano – desde que utilizado em quantidade apropriada –  e serve tanto para aumentar quanto para moldar e preencher de acordo com as suas necessidades.

bioplastia no nariz resultado
Bioplastia na ponta do nariz para ficar com aspecto arrebitado.

Além disso, é preciso que se tenha um conhecimento mínimo a respeito do processo, uma vez que outro ponto que atrai muitas pessoas é o fato de que os resultados são imediatos.


Benefícios da Bioplastia

Dentre os principais benefícios da bioplastia estão:

  • Resultados imediatos;
  • Pouco intrusivo (bem menos que uma plástica com cortes);
  • Poucos hematomas no pós;
  • Recuperação rápida.


PMMA: Quais são os riscos?

PMMA é inofensivo ao corpo humano (desde que uso corretamente) e serve tanto para aumentar quanto para moldar e preencher de acordo com as suas necessidades. O PMMA mais seguro hoje no mercado é da marca Linnea Soft.

É importante ressaltar que apenas médicos podem fazer a bioplastia e muitos problemas que ocorrem ligados a elas acontecem devido ao fato do procedimento ser realizado por pessoas não capacitadas. ( Não é uma regra.)

A bioplastia pode ser aplicada em diversos locais do corpo e com as mais diversas finalidades – como veremos a seguir. A aplicação ideal é feita com o uso de microcánulas.


Onde pode ser aplicada?

Aplicações de bioplastia mais comuns no rosto:

  • Maçãs do rosto;
  • Olheiras
  • Queixo (efeito mentoplastia);
  • Contorno facial;
  • Bigode chinês;
  • Nariz.

Para os lábios, o procedimento não é indicado sendo preferível a aplicação de ácido hialurônico por ser temporário.

Em geral serve para preencher sulcos e rugas – ajudando a proporcionar um conjunto mais harmônico ao seu rosto.

Pode ainda ser aplicada nos glúteos, onde as mulheres recorrem e muito ao seu uso. Ajuda a aumentar, rejuvenescer e dar uma “levantada” na região. Além disso pode ser usada nas mãos e, acredite se quiser, até mesmo nos órgãos genitais.

No caso das mãos, é muito utilizado o procedimento quando, com o passar dos anos, as costas da mão perdem massa adquirindo um aspecto flácido. Assim, com a bioplastia, o resultado é rejuvenescedor e ajuda no aspecto da pele.


Como é feita a Bioplastia? 

O procedimento é realizado com anestesia total ou local. A microcánula utilizada insere o PMMA profundamente – sem ser necessário abrir cortes ou mesmo fazer pontos após o procedimento.

Os profissionais médicos aconselham que a anestesia local é mais que suficiente para que o paciente possa interagir durante todo o procedimento.

O resultado é quase imediato, e, o melhor de tudo é que não exige recuperação, sendo possível realizar as suas atividades cotidianas ainda no mesmo dia. Além disso, de uma forma geral, para o público comum não há contraindicações.


Bi0plastia: Vale a pena? 

Apesar de nos últimos anos terem sido levantados coros contra a técnica, a bioplastia é uma técnica que vale muito a pena.

Afinal, os casos de ricos mais evidentes denotam já de muito tempo – tempo suficiente para a técnica ter se aperfeiçoado, assim como os materiais utilizados.

Sendo assim, é seguro, testado e que promove resultados incríveis para quem decide se submeter.

Por isso, procure uma clínica, converse com o profissional cirurgião e mostre suas pequenas frustrações, para que assim ele possa identificar onde corrigir.

Os resultados, além de estéticos, positivos, também se estendem à autoestima dos pacientes que se submetem ao método.

Por isso, se você se enquadra em algum desses perfis, não perca mais tempo e recorra à bioplastia. Obviamente, é preciso ter cuidado na escolha do profissional que realizará o procedimento.

Pesquise bastante e lembre-se que todo processo cirúrgico por menor que seja, envolve riscos. Pense bem!


Bioplastia Fotos Antes e Depois

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...